quarta-feira, 11 de maio de 2011

Resultado Enquete e Dicas para se alimentar fora de casa

Olá, como estão?

Bom, saiu o resultado da enquete que durou 1 semana aqui no blog, com o tema: Em qual local é mais comum você almoçar?
Como já era de se esperar, a maioria das pessoas que votaram almoçam fora de casa, em restaurantes sef-service ou por quilo. 
Portanto, darei dicas de como tornar seu almoço fora de casa mais saudável:

- Se você preferir almoçar em restaurantes self-service, primeiramente analise as opções de alimentos que o restaurante te oferece no buffet. 
- Dê uma olhada geral enquanto passa pelo buffet em busca de sua mesa ou a caminho do banheiro para lavar as mãos. Desse modo, você já sabe o que vai colocar em seu prato e evita surpresas ao se deparar com uma lasanha e já ter pegado arroz, por exemplo. Porque sabemos que não se deve misturar 2 alimentos fonte de carboidrato na mesma refeição, não é mesmo?
Na verdade, até pode. Desde que você diminua a quantidade do arroz e pegue um pedaço menor da lasanha, como nesse caso.
- Outra dica, é encher mais da metade do prato com verduras e legumes. Eles pesam pouco, o que é bom para seu bolso, mas, por conterem muita fibra e água, saciam bem
- Evite carnes gordurosas, molho branco, frituras, salgadinhos, maionese. A gordura possui digestão lenta, o que pode te deixar sonolento após o almoço e diminuir seu rendimento no trabalho ou nas suas atividades diárias. Além de ganhar uns quilinhos extras (caso se alimente dessa maneira com frequência).
- Fique atento se a comida está quente e se a salada e a sobremesa estão bem geladas. Caso contrário, não coma e avise os funcionários do restaurantes do fato. Comida fora da temperatura de segurança é um perigo. Pode causar intoxicações graves.
- Como opções de sobremesa prefira frutas, gelatina e doces a base de frutas como doce de abóbora, bananada, sorvete de frutas. O chocolate meio amargo ou amargo também é uma ótima opção. 
- Evite a ingestão de líquidos durante as refeições. Tome um copo grande de água alguns minutos antes. Meia hora após, prefira sucos naturais - limão, acerola e abacaxi são algumas opções menos calóricas e digestivas.
- Evite também o cafezinho após as refeições. A cafeína (café) diminui a absorção do cálcio (vegetais) e do ferro (carnes, feijão, vegetais). 

Bom gente, essas foram algumas dicas. Espero que aproveitem! 

Beijos ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Vou prestar mais atenção nessas coisas quando for comer fora. Pena que aqui nem todos os restaurantes se preocupam com a temperatura em que os alimentos são deixados... dentre outros problemas...

Unknown disse...

É verdade..está cada vez mais difícil encontrar restaurantes limpos e com alimentos preparados de forma segura.