quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Opções para seu jantar

Oie,

Conheço muitas pessoas que não têm o hábito de fazer uma refeição no jantar. Comem apenas um lanche ou vitamina. Eu também, ultimamante, tenho feito só lanches ou preparações mais rápidas no jantar. Afinal, quem é que tem tempo para chegar em casa e fazer comida?

Pensando nisso, vou postar sempre aqui opções que eu tenho feito no meu jantar (ai ai...as outras nutris vão ficar me julgando...rsrsrs..brincadeira, eu como certinho). 

Então, vamos ao primeiro prato?

Nesse dia, eu abri uma lata de atum light, refoguei cebola e alho em uma panela e adicionei o atum. Refoguei um pouco e juntei vários vegetais que eu tinha na geladeira (rsrsrs). Sempre faço isso pra deixar o prato colorido. Nesse dia, coloquei champignon, cenoura ralada, tomate, pimentão verde e milho enlatado. 
Também usei vários temperos como: molho de pimenta, sal, orégano, manjericão, salsa desidratada. Sempre coloco um monte de temperos para variar os sabores. Assim mesmo que eu coma atum todo dia (só um exemplo), nunca terá o mesmo tempero, o mesmo sabor.
Para acompanhar, fiz um mix de arroz cateto e arroz vermelho integrais (na verdade, o arroz era sobra do almoço). E tinha uma salada de folhas à parte que esqueci de fotografar...rsrs

Gente, isso é muito rápido de fazer, faço em 5 minutos. O arroz é o que sobrou do almoço, e a salada, já estava lavada, só temperei. Não tem desculpa para não comer bem ("saudavelmente" falando...) no jantar né?

Gostou? Continue me acompanhando. Tenho outras opções para seu jantar!
Beijos ;)

Nenhum comentário: