quinta-feira, 31 de maio de 2012

Suco com fibras

Olá,

Estes dias comprei o novo suco da Activia para experimentar.
Comprei o de sabor Pêssego.




Vamos às observações:

- Achei muito saboroso, exceto o fato de ser muito doce

- É muito doce, porque vem com açúcar. Não existe a versão light ainda

- Porque raios no Brasil não existe sucos 100% naturais, sem açúcar e sem adoçante???? Na verdade, eu só conheço o suco da Queensberry 100% fruta, mas é caro pra dedéu e a embalagem é pequena, e não é fácil de encontrar em qualquer lugar. Há também as polpas congeladas e os sucos concentrados. Mas suco, de caixinha, já pronto para o consumo, não existe. Ou tem açúcar ou tem adoçante. Pra que isso? Lógico que o ideal é fazer suco natural em casa, fresquinho. Mas convenhamos, quem tem tempo pra isso? Eu, não. Quando tenho tempo, faço sim suco natural, mas no dia-dia não dá. E a louça que suja depois? Por isso bebo água mesmo, após as refeições ou como fruta in natura. Na verdade, essa é uma questão que me intriga, não só com sucos, mas também com bebidas a base de soja, por exemplo. Não existe (no Brasil) "leite de soja" natural, sem açúcar ou sem adoçante. Pense nisso. 

- Depois desse desabafo, continuo com a avaliação do suco, rsrsrs. Outro ponto positivo é que vem adicionado de fibras chamadas Fruto-oligossacarídeos, que fazem muuuito bem ao intestino, pois servem de alimento para as bactérias que vivem ali. Essas fibras também reduzem a velocidade com que o açúcar do suco é absorvido pelo organismo. E isso é bom também.

- Analisando o rótulo, percebi que nos ingredientes, a água vem em primeiro lugar, seguida do suco concentrado e só depois vem o açúcar. O que isso quer dizer? Que não contêm taaanto açúcar assim. Há mais suco do que açúcar na caixinha. Isso é bom, pois a maioria dos sucos de caixinha levam mais açúcar que água ou suco.

De modo geral, é um bom produto, mas deve ser ingerido com moderação (parece propaganda de bebida alcoólica, rsrsrs) caso queira perder uns quilinhos. Diabéticos devem passar longe desse produto.  

E vocês? Já provaram esse suco? O que acharam?
Beijos ;) 

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Bem, encontrei um jeito de visitar Campinas daqui de minha pequenina Ituverava mesmo [sorrio]. Prazer estar aqui em seu blog, Heloiza. Parabéns por sua postagem! Ainda não provei não... Apareça em meu http://jefhcardoso.blogspot.com e diga lá o que achar do meu Genérico. Beijo!