sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para comer mais salada...

Olá,

Separei algumas dicas que uso na minha casa, para deixar as saladas mais atraentes e saborosas. Com essas dicas, até quem não gosta de salada passa a comê-la! rsrs

Fonte: google

1) Adicione azeitonas: Um pouco de azeitonas picadas (verdes ou pretas) já adiciona um sabor maravilhoso à salada, sem adicionar muitas calorias. Aliás, a azeitona é rica em gorduras boas. Muito recomendado por quem deseja perder peso. OBS: Passe as azeitonas pela água corrente, para retirar o excesso de sal, por se tratar de uma conserva.

2) Adicione queijo: Queijo branco em cubos, ricota amassada, creme de ricota, tofu em cubos...queijos magros, é claro. São ricos em proteínas e darão mais saciedade. Porém, uma vez ou outra, pode-se adicionar 1 colher de sopa de parmesão ralado. Cuidado com o excesso de gordura e de sódio quando optar por esse tipo de queijo.

3) Varie as cores: Já é sabido que comemos primeiro com os olhos. Portanto, um prato colorido irá atrair mais e satisfazer mais do que uma salada monocromática. Use 3 cores de cada vez.

4) Varie os cortes: Em um dia use tomates em rodelas, em outro, tomate em cubos...evite cortar os vegetais sempre da mesma maneira, para evitar monotonia.

5) Varie os temperos: Não use os mesmos temperos todos os dias. Use como base do seu molho para salada o azeite, o vinagre ou o limão. Depois, vá adicionando os temperos que mais desejar: alho desidratado, cebola, ervas secas ou frescas, molho de mostarda, pimentas, mel, sementes como linhaça e gergelim. De vez em quando, use como base do molho, o iogurte natural ou o creme de ricota. Enfim, use a imaginação e os temperos que mais gostar. Deixe para adicionar o sal por último. Ás vezes, nem vai precisar.

6) Faça uma refeição completa: Adicione à salada, macarrão cozido, arroz integral, quinoa em grão cozida, milho, torradas integrais quebradas, pão integral tostado ou batata cozida ou assada. Essa é a parte do carboidrato da sua refeição. Depois, adicione atum, sardinha, ovo cozido, peito de peru, frango desfiado, carne assada desfiada ou queijos magros. Essa é a parte proteica do seu prato. Pronto. Você já tem uma refeição completa. 

Fonte: google


Espero ter ajudado a aumentar sua ingestão de saladas!

Beijos ;)

Nenhum comentário: