quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alimentos Orgânicos


Hoje vim contar para vocês sobre uma Campanha que o Sindicato dos Nutricionistas está fazendo parte.
É a Campanha “Por uma alimentação saudável, contra o uso abusivo de agrotóxicos”.
Isso porque o acesso à um alimento adequado e seguro é direito da população, e as substâncias utilizadas nos agrotóxicos são comprovadamente prejudiciais à saúde, aumentando o risco de doenças e morte.
 
Um dado importante sobre esse tema é que vários países estão banindo o uso e a venda de agrotóxicos. Já o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em 2008, e possui o maior mercado de agrotóxicos do mundo.
Esse mês colaborei com uma matéria sobre os produtos orgânicos para a Revista A3. Coloquei vários dados e lá você pode entender melhor o que é um produto orgânico.       Veja a matéria AQUI.
Acho muito importante que todos tentem reduzir o consumo de produtos não orgânicos (já que no Brasil o uso é abusivo) e aumentem aos poucos o consumo de produtos orgânicos.
Se o preço desses produtos ainda é elevado, uma dica é adquirir pelo menos os produtos que você consome mais no seu dia-dia.
Espero que tenham gostado da matéria. Deixem seus comentários, dúvidas, opiniões que eu respondo, ok?
Ah, vou aproveitar e deixar 2 materiais para quem se interessar no assunto e quiser aprender mais, ok? Basta clicar no link e fazer o download.
 
Beijos ;)

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Heloiza!
ótimo post. São alimentos que tem uma concentração boa do sabor. Uma pena ser um pouco caro, dependo do alimento, mas ainda vale a pena comprar.

bj

Unknown disse...

Obrigada Leidi!
Pois é, pena ainda serem caros. Mas pode começar pelos alimentos que consome mais todos os dias, os que você consome de vez em quando, pode comprar na versão não orgânica.
Bjos